quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vazio


O medo foi embora.. com ar destemido um adeus saiu dos lábios. E tudo mudou. As conversas não tinham mais sentido, os olhares todos vazios, as cores sem tom, as músicas sem ritmo. E ainda assim a vida continuou, o sol raiou por diversas vezes e por tantas delas os olhos marejaram. E como a falta é algo ardiloso, uma cicatriz inconfundível na alma. E vai sarando, diminuindo, até se tornar algo quase imperceptível. Uma lembrança boa de um fim meio incerto. Um vago pensamento numa tarde chuvosa que cai ao redor de um quarto vazio. Logo após as gotas que caem do céu, a Terra gira mais uma vez e outra e outra e continua seu trajeto ao longo do sol e aquilo que era melancolia vira simplesmente vazio. E agora pode se encher novamente com esperança... Se encher de desejo de nunca mais se esvaziar de novo!
RIR.


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tempo


O tempo é soberano, rei de todas as verdades... vai deixando suas marcas, seus trejeitos, desajeitos, sua fama de ser cruel. Mas o que seria o tempo sem nós? Seria grão, talvez um fantasma e talvez jamais existisse, seria um meio termo que não teria poder de decidir coisa alguma. Mas nós somos o tempo! Mostramos seus minutos impregnados na pele, nas feridas que adquirimos e nas alegrias que contagiam a vida. Somos o caminho pelo qual decidimos seguir e a trilha que atrairá nossos passos tem mão única. Não se pode voltar, refazer promessas, recontar histórias, reinventar sorrisos... e eis mais uma vez a importância do tempo, o componente mais precioso do simples ato de viver. É o que permite olhar para frente com sabedoria e deixar o que foi ser somente aprendizado para o que virá!
RIR.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Raiz


A vida é feita de sonhos... É como uma raiz que cresce sem precedentes, se acomoda à algo, retorce-se para adaptações, sofre em meio à terremotos, alegra-se ao ver flores brotarem. O bom de estarmos vivos é acodar sem saber ao certo o que nos acontecerá. Seria chato se soubéssemos antes exatamente aquilo que estamos fazendo agora. Mas há uma coisa que capta da maneira mais sutil e mais doce aquilo de que é feito a existência... o SER, o ser humano e o que ele é de fato. Melhor ainda misturar palavras ao que pode ser visto, pois muito do que é enxergado não é compreendido e, talvez, melhor assim! Que nossos pensamentos possam transcender a fala, que tenham o dom de eliminar tudo que é fútil e ruim, que possam ser transformados em ações dignas, momentos únicos registrados em muitos flashs!!!


RIR.